A medalha olímpica é uma conquista para poucos, principalmente quando o assunto é futsal. Nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, disputado em Buenos Aires, a modalidade fez parte pela primeira vez em sua história de um programa olímpico e, para um jovem atleta do Magnus Futsal, não poderia ter acontecido em melhor hora. Com apenas 18 anos, Breno volta para Sorocaba com a medalha de ouro no peito.
O atleta, natural de Jacareí (SP), apesar de ter somente dezoito anos já faz parte do elenco Sub-20 do futsal sorocabano, chegou para reforçar o time em janeiro desta temporada. Durante os Jogos Olímpicos, a jovem revelação anotou quatro gols, sendo um deles contra a Argentina na semifinal (vitória por 3 a 2), que garantiu vaga na decisão, e outro na final contra a Rússia (vitória por 4 a 1).
“A ficha ainda não caiu, acho que só vai cair quando voltar para casa. Sem dúvida, foi uma emoção muito grande, só quem estava lá pôde sentir a alegria que é ser um campeão olímpico. Fico muito feliz pela oportunidade que foi dada ao futsal e espero que a nossa modalidade faça parte permanente do programa olímpico nos próximos anos”, celebrou Breno.