O Magnus Futsal recebeu a equipe da Assoeva nesta sexta-feira e, jogando na Arena Sorocaba, venceu pelo placar de 5 a 2 pela terceira rodada da Liga Nacional. Com o resultado positivo, a equipe sorocabana chega aos sete pontos assumindo provisoriamente a liderança da competição, porém com um jogo a mais que o restante dos times. Os gaúchos se mantêm com três pontos e caem para a décima sexta colocação.
A partida começou com os mandantes subindo ao ataque e criando oportunidades importantes. Não demorou muito e a bola balançou a rede. Leandro Lino driblou pela ala e passou para Lucas Gomes finalizar e abrir o placar. A pressão continuou, porém o goleiro PH fez uma série de boas defesas e garantiu a diferença mínima para o intervalo.
Na segunda etapa, depois de diversas chances desperdiçadas, o time de Sorocaba ampliou a vantagem. Charuto recebeu na segunda trave e de carrinho completou para o gol. Em seguida, Lucas Gomes roubou a bola no ataque, passou para Danilo Baron que fintou o goleiro e achou Well livre. O pivô chutou no alto e anotou seu primeiro gol com a camisa do Magnus Futsal.
Faltando sete minutos para o fim, o técnico da Assoeva passou a usar goleiro-linha, porém quem aproveitou foi o time da casa. Djony ficou com a bola e de longe chutou para fazer o quarto. Boni descontou em jogada rápida e fez o primeiro dos visitantes. Insistindo com os cinco no ataque, a bola novamente sobrou para Djony, que desta vez chutou de primeira e fez seu segundo gol, o quinto sorocabano. No fim, Boni recebeu pelo alto e marcou de cabeça. Fim de jogo, vitória por 5 a 2 para o Magnus.
O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no próximo dia 22, para enfrentar Blumenau, às 19h, fora de casa, pela Liga Nacional.