O Magnus Futsal enfrentou neste domingo a equipe do Praia Clube e, jogando na cidade de Uberlândia, saiu com um empate por 1 a 1 na primeira partida das oitavas de final da Liga Nacional. O segundo jogo irá acontecer no próximo domingo (31/10), às 13h15, na Arena Sorocaba, que poderá contar com presença de 50% do público e quem vencer avança na competição. Em caso de empate, disputa de prorrogação com vantagem de igualdade para os paulistas.
A partida começou com os dois times criando oportunidades. A equipe mineira buscava jogadas rápidas e ligações diretas, enquanto os visitantes mantinham a posse de bola ofensiva. Aproveitando lançamento longo, Rodrigo Viana recebeu livre e tocou na saída do goleiro Djony para abrir o placar.
No segundo tempo, os sorocabanos pressionaram com intensidade. As investidas pararam na importante atuação do goleiro Gustavinho. De tanto insistir, a bola entrou em um golaço. Leozinho recebeu na ala, trouxe para o pé esquerdo e chutou no ângulo para empatar. Ao fim do duelo, Gustavinho ainda fez três boas defesas e evitou a virada do Magnus Futsal.
O confronto de volta poderá ter público na Arena Sorocaba. As informações sobre regras de segurança, valor de ingressos e locais de venda serão divulgadas durante a semana.
Ricardinho alcança 200 jogos
O técnico Ricardinho atingiu nesta partida a marca de 200 jogos como treinador do Magnus Futsal. Após a aposentadoria no final de 2016 e um ano na função de auxiliar, o comandante do time sorocabano assumiu a equipe na temporada 2018. Ao todo são 140 vitórias, 30 empates e 30 derrotas, rendendo o incrível aproveitamento de 75% dos pontos disputados.
FOTOS: www.magnusfutsal.com.br/noticias
www.flickr.com/photos/magnusfutsal
www.facebook.com/MagnusFutsal