O Magnus Futsal enfrentou a equipe do Pato Futsal na tarde deste domingo (25/11) e, mesmo saindo perdendo por dois gols na primeira etapa, buscou o empate no segundo tempo e levou o jogo ao tempo extra. Na prorrogação, o time sorocabano perdeu por 3 a 1 e, com isso, deixa a Liga Nacional desta temporada na fase semifinal. O time paranaense enfrenta na decisão os gaúchos de Erechim.
Aproveitando apoio da torcida, o time da casa iniciou o jogo subindo ao ataque. Após recuperar bola no ataque, Well chutou no canto e abriu o placar. Em nova roubada de bola, Well recebeu livre na entrada da área e ampliou. O time paulista ainda tentou uma reação mas não conseguiu furar a defesa adversária.
Na segunda o Magnus Futsal voltou com outra postura e pressionou do início ao fim. Eder Lima e Marcel pararam na trave de Djony na mesma jogada. Faltando pouco mais de dez minutos para o fim, os sorocabanos passaram a usar goleiro-linha e a tática surtiu efeito. Primeiro Marcel recebeu livre e descontou, na sequência, novamente Marcel na segunda trave empurrou para a rede.
Faltando menos de dois minutos, Neguinho foi expulso e os visitantes subiram ao ataque em busca do gol da classificação. Apesar de insistir, o tempo regulamentar terminou empatado em 2 a 2. Na prorrogação, o empate dava vantagem aos donos da casa.
Falcão de goleiro-linha quase anotou em chute de média distância, mas quem marcou foi Djony chutando de longe. Em seguida, Ernandes aproveitou gol aberto e ampliou. Antes do intervalo, Eder Lima marcou de letra. No segundo tempo, apesar de seguir na pressão ofensiva, o time de Sorocaba sofreu mais um gol de Ernandes e deu adeus à Liga Nacional.
O Magnus Futsal agora volta as atenções para a disputa da final da Liga Paulista, na próxima quinta-feira (29/11), quando enfrenta o Corinthians as 19h na Arena Sorocaba. Os ingressos já estão à venda por 20 reais no site oficial (www.magnusfutsal.com.br).