O Magnus Futsal enfrenta a equipe do Corinthians, nesta terça-feira (26/06), a partir das 20h15, na Arena Sorocaba. O confronto, que se tornou um dos maiores clássicos do futsal, será válido pela Liga Nacional, competição em que as duas equipes brigam para voltar a disputar o topo da classificação. Os ingressos para o confronto estão à venda pelo valor de 10 reais.
A rivalidade entre os dois times se tornou maior na temporada 2016, quando as equipes fizeram as finais dos campeonatos mais importantes do cenário brasileiro. Naquele ano, o Corinthians levou a melhor e conquistou as ligas Paulista e Nacional. No ano seguinte, os dois clubes se encontraram mais uma vez na final do estadual, porém os sorocabanos levaram a melhor e ficaram com o troféu.
Apesar de ser um dos confrontos mais disputados e que leva o maior número de público, o que se tornou frequente foi o excelente nível técnico demonstrado em todos os duelos. Para a partida desta terça-feira, o treinador Ricardinho não poderá contar com o craque Falcão, porém terá o retorno do ala Kevin, que se recuperou de lesão no joelho.
Os torcedores encontram ingressos no valor de 10 reais disponíveis no site oficial (www.magnusfutsal.com.br), nas lojas da rede Farma Ponte e nas bilheterias da Arena Sorocaba (das 10h até início do jogo – somente em dinheiro).
Novidades no intervalo do jogo
Na partida entre Magnus Futsal e Corinthians, o torcedor terá mais uma atração. O time sorocabano aproveitará o intervalo da partida para apresentar seus dois novos reforços ao torcedor: o pivô Foglia e o ala/fixo Pula. Os dois atletas foram apresentados oficialmente nesta segunda-feira e já se juntaram ao elenco.
Foglia jogou em Sorocaba nos anos de 2014 e 2015 e foi o autor do gol que deu o título da Liga Nacional 2014. Ele também venceu a Liga Paulista, a Libertadores, o Sul-Americano e os Jogos Abertos. Brasileiro naturalizado italiano, o jogador já foi eleito melhor do mundo em 2003, um ano antes de Falcão.
Outra novidade também vem de fora do país, o ala/fixo Pula. Após 14 temporadas atuando na Rússia, país pelo qual se naturalizou, o jogador foi artilheiro da Copa do Mundo 2008, com 16 gols.