O Magnus Futsal, após mais de 20 horas de viagem partindo de Lisboa até Bangkok, na Tailândia, faz sua estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (28/08), a partir das 10h30, contra o Elite Futsal (Estados Unidos). O time sorocabano já conquistou o campeonato em 2016 e, nesta temporada defenderá o título, já que em 2017 não houve competição.
O treinador Ricardinho terá a oportunidade de realizar um período de treinos no local do jogo, na manhã da partida, horário tailandês. Em seguida, o time retorna ao hotel onde ficará concentrado até a estreia. Para o confronto, o elenco não conta com jogadores lesionados.
Antes de disputar o Mundial de Clubes, os sorocabanos estiveram em Portugal para a realização do torneio amistoso Masters Cup, como forma de preparação. Apesar dos resultados negativos, com derrotas para Sporting e Benfica, ambos por 4 a 2, a avaliação foi boa e a equipe se sente pronta para buscar o bicampeonato.
“Nosso time evoluiu na segunda partida contra o Benfica. Tivemos a chance de empatar e buscar a virada, mas não aconteceu. Agora é foco no Mundial, em uma chave com três times onde se classificam dois, o primeiro jogo é como uma final. Teremos força total e vamos jogar a nossa vida em uma semana”, comentou o capitão Rodrigo.