O Magnus Futsal entrou em quadra na manhã deste domingo para enfrentar o Foz Cataratas na primeira partida da semifinal da Liga Nacional. Mesmo jogando fora de casa, chegou a abrir o placar no segundo tempo, mas sofreu o empate no último minuto do duelo. Agora, a decisão segue aberta para o jogo de volta que irá acontecer no próximo dia 29, às 18h, em Sorocaba.
A partida foi muito disputada, com os dois lados buscando sempre o ataque. Apesar do forte calor, prevaleceu a força física na primeira etapa. Alternando a posse de bola, as duas defesas se sobressaíram a maior parte do tempo. No final da etapa, os sorocabanos cometeram a sexta falta e Foz teve a chance da marca de 10 metros. Na cobrança, Biel chutou forte no canto e Lucas Oliveira fez importante defesa.
No segundo tempo, o time paulista conseguiu criar mais chances e parou nas defesas do goleiro Peixe. Na jogada mais perigosa, Kevin recebeu na entrada da área, mas o chute acabou explodindo na trave. Aproveitando jogada rápida, Lucas Gomes avançou pela ala, ganhou a dividida com o goleiro e empurrou para a rede para abrir o placar. Faltando três minutos para o fim, os paranaenses passaram a usar goleiro-linha. Restando 35 segundos, Neto aproveitou bola na área e chutou no canto para empatar o jogo.
Magnus Futsal e Foz Cataratas voltam a se enfrentar no dia 29, às 18h, na Arena Sorocaba. Quem vencer, conquista a vaga para a final. Em caso de empate por qualquer placar, o jogo segue para a prorrogação. No tempo extra, por ter feito melhor campanha, o empate é vantagem do time paulista.
FOTOS: www.magnusfutsal.com.br/noticias
www.flickr.com/photos/magnusfutsal
www.facebook.com/MagnusFutsal