O Magnus Futsal dará início à disputa da Libertadores de Futsal 2018 neste domingo (22/04), a partir das 18h, quando entra em quadra para enfrentar os colombianos do Leones de Nariño, no Centro de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). O time sorocabano garantiu vaga na competição continental ao sagrar-se campeão da Supercopa disputada em março, e agora busca seu segundo título do torneio, já que em 2015 ergueu a taça pela primeira vez.
A equipe do interior paulista está no Grupo C, ao lado ainda da S.S. Bocca (Equador) e do Nacional (Uruguai), que se enfrentam mais cedo, às 10h. Para a disputa do torneio, o treinador Ricardinho poderá contar com todos os atletas, que chegam para competir em plenas condições, conforme planejamento traçado pela comissão técnica.
“Amanhã teremos uma estreia difícil. As equipes colombianas gostam de jogar no ataque e, apesar de se preocuparem menos com a parte defensiva, eles melhoraram esse aspecto. Mas nosso time trabalhou muito bem essa semana, tenho certeza que estamos preparados para fazer uma grande partida e conquistar os três pontos”, analisou Ricardinho.
Avançam para as quartas de final as duas melhores equipes de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados. As partidas da primeira fase terão transmissão ao vivo da página oficial do Carlos Barbosa no Facebook (www.facebook.com/CarlosBarbosaFutsal).
Libertadores de Futsal 2018
Grupo A: Carlos Barbosa, Boca Juniors (Argentina), Colo-Colo (Chile) e Club C.R.E.
Grupo B: Cerro Porteño (Paraguai), Panta Walon (Peru), Caracas (Venezuela) e Joinville.
Grupo C: Magnus Futsal, Leones de Nariño (Colômbia), S.S. Bocca (Equador) e Nacional (Uruguai).