O Magnus Futsal enfrentou a equipe de Barueri na noite desta sexta-feira (29/06), pela Liga Paulista, e saiu com vitória pelo placar de 6 a 0, na Arena Sorocaba. Com o resultado positivo, o time sorocabano agora sobe para a terceira colocação com 21 pontos ganhos em 10 partidas disputadas, ficando atrás somente de Corinthians e Pulo do Gato que tem três pontos a mais.
Dominando a partida do início ao fim, o time da casa logo abriu o placar com Rodrigo, fazendo jogada de pivô e chutando no canto. Em seguida, Rocha, em sua última partida vestindo a camisa do Magnus, recebeu na área e empurrou para a rede para ampliar. O estreante Pula também fez o dele, chutando rasteiro e anotando o terceiro. Rodrigo, em chute de média distância, fez mais um. O goleiro Lucas Oliveira ainda defendeu um tiro-livre da marca de 10 metros.
Na segunda etapa, o time de Barueri passou a usar goleiro-linha com 13 minutos restantes ainda no cronômetro. Quem aproveitou foi Lucas Oliveira, que recuperou a bola e chutou de longe para ampliar. Barueri ainda teve um pênalti a seu favor, mas Kaka chutou por cima. No fim, Leandro Lino tabelou e chutou no alto para fechar a goleada.
Sub-20 em quadra com vitória
Antes do confronto entre Magnus Futsal e Barueri, o elenco Sub-20 sorocabano entrou em quadra para enfrentar a tradicional equipe do Santos FC. Em um jogo muito disputado, o time da casa venceu de virada por 4 a 2, mantendo a série invicta na competição, alcançando sete vitórias em sete jogos.
O time do litoral abriu o placar com Gustavo, em jogada de contra-ataque. Apesar de manter mais a posse de bola, foi a equipe santista que terminou a etapa na frente. No segundo tempo, o empate veio com Gilbert, chutando de dentro da área. A resposta veio novamente com Gustavo, em jogada rápida.
A virada veio em uma sequência em que o mandante aproveitou seu melhor momento em quadra. Primeiro, Major chutou forte para empatar, na sequência Titi bateu rasteiro para marcar o terceiro. No fim, Leozinho aproveitou contra-ataque e fez o dele, encerrando o placar em 4 a 2.