O Magnus Futsal enfrentou a equipe de Tubarão, então líder da Liga Nacional, na noite desta sexta-feira, em Santa Catarina. Mesmo jogando fora de casa, o time de Sorocaba conquistou uma vitória pelo placar de 7 a 4, o que coloca o elenco do interior paulista na segunda colocação do campeonato. Agora, são 19 pontos em nove jogos, um a menos que o líder Carlos Barbosa.
Em uma partida muito movimentada, repleta de oportunidades para os dois lados, quem abriu o placar foi o time da casa, com Jedi chutando forte cruzado. O empate veio na sequência, após boa jogada de Gleidson e chute colocado do pivô Charuto. As duas equipes seguiram usando jogadas de velocidade para criar chances ofensivas.
O segundo gol catarinense veio com Jean Gaúcho em chute forte. Com pouco tempo no cronômetro, o Magnus Futsal partiu para o ataque e começou a pressionar. Pakito precisou cometer falta para evitar um gol adversário, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com vantagem numérica, os sorocabanos empataram com Rodrigo completando passe dentro da área. Mas, em cobrança de escanteio, Jedi fez mais um. Faltando poucos segundos para o intervalo, Charuto recebeu a bola no fundo e completou para as redes.
No segundo tempo, o confronto continuou muito movimentado, mas os visitantes passaram a ter mais a posse de bola. Aproveitando lance de contra-ataque, o Tubarão chegou ao quarto gol em cobrança de pênalti que Serginho converteu. Com menos de oito minutos para buscar o placar, o time de Sorocaba partiu para o ataque e dominou o restante da partida.
Após troca de passes, Danilo Baron recebeu na entrada da área e chutou no alto para igualar. Com dois minutos no relógio, o time visitante seguiu no ataque e virou o placar, de novo com Danilo Baron finalizando com força. O Tubarão passou a usar goleiro-linha, mas quem aproveitou primeiro foi Marinho, chutando de longe e anotando o sexto. No final, Kevin roubou mais uma vez a bola e chutou de longe para fechar o placar em 7 a 4.
O Magnus Futsal volta a entrar em quadra nesta terça-feira (11/06), às 19h30, para enfrentar o Atlântico Erechim, na Arena Sorocaba, novamente pela Liga Nacional.