O Magnus Futsal enfrentou neste sábado (29/06) a equipe de Carlos Barbosa pela Liga Nacional e, jogando fora de casa, acabou perdendo pelo placar de 5 a 3. Agora, o time do interior paulista continua com os mesmos 25 pontos, mas desce para a terceira colocação e vê os gaúchos subirem para o segundo lugar com 26. O Corithians lidera com 27 pontos.
A primeira etapa começou equilibrada e com os dois times conseguindo criar chances importantes no ataque. Porém, foi o time da casa que aproveitou para abrir o placar com Pesk. Na sequência, Mithyuê roubou a bola e finalizou rasteiro para ampliar. Antes do intervalo, Leandro Lino recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
O segundo tempo seguiu movimentado, com o time visitante defendendo com um jogador a menos. A ACBF aproveitou a vantagem e ampliou com João Salla em chute no canto. A resposta veio em seguida com Walex desviando de cabeça lançamento de Rodrigo e anotando o primeiro dos paulistas.
Sem dar chance de reação, João Salla fez mais um após troca de passes. Faltando metade do período, Rodrigo fez o dele em chute forte e descontou. O time gaúcho seguiu atacando e fez mais um, dessa vez com Darlan. Com oito minutos no cronômetro, o time sorocabano passou a usar goleiro-linha. Depois de pressionar bastante, Eder Lima conseguiu marcar o terceiro, mas o jogo terminou com vitória dos donos da casa.
O Magnus Futsal volta a jogar nesta terça-feira, para enfrentar o Santo André, às 19h, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paulista.