O Magnus Futsal entrou em quadra na tarde deste sábado (08/09) para enfrentar o Joinville, na Arena Sorocaba, em partida válida pela Liga Nacional. Apesar de contar com ginásio cheio, o time do interior paulista perdeu por 5 a 2, sofrendo sua quinta derrota na competição e estacionando nos 23 pontos. Agora, a equipe cai para o nono lugar enquanto os catarinenses assumem a liderança com 38 pontos.
A partida começou com os dois times marcando firme e permitindo poucas ações ofensivas. Apesar do jogo truncado, os sorocabanos conseguiram levar perigo em bolas rápidas no ataque, porém quem abriu o placar foi o visitante, com Bruno, em jogada de contra-ataque.
No segundo tempo, logo nos primeiros movimentos, o Joinville fez o segundo com Thiaguinho, após roubada de bola. Buscando reverter o resultado, os donos da casa subiram ao ataque e pressionaram, exigindo boa atuação do goleiro William. Contando com falha na defesa, Bruninho ampliou. Precisando do gol, a equipe de Sorocaba passou a usar goleiro-linha, mas foi Sinesio que roubou a bola e fez o quarto.
Eder Lima ainda fez falta e foi expulso. Com um a mais em quadra, veio o quinto gol, dessa vez com Leandro Caires. Pixote marcou o dele na sequência, em chute no canto. Leco também fez falta dura e foi expulso. No final, William derrubou Rodrigo na área e fez pênalti. Na cobrança, o próprio capitão chutou no canto e marcou, encerrando o placar.
O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no próximo dia 15 de setembro, às 20h15, para enfrentar o Foz Cataratas, fora de casa, pela penúltima rodada da primeira fase da Liga Nacional.