O Magnus Futsal foi até a cidade de Dracena para enfrentar os donos da casa na noite desta terça-feira e, em partida válida pela Liga Paulista, saiu com a derrota pelo placar de 5 a 2. Com o resultado negativo, o time de Sorocaba se mantém com seis pontos em três jogos e conhece sua primeira derrota na competição. Os dracenenses empatam em número de pontos na liderança do Grupo A.
Sem contar com os principais nomes do time que ficaram em Sorocaba finalizando a preparação para a disputa do Mundial de Clubes que começa na próxima semana, o Magnus Futsal entrou em quadra com os atletas que foram campeões da Taça Brasil Sub-20 desta temporada.
Na primeira etapa os dois times oscilaram em bons e maus momentos e quem aproveitou foi o time da casa com Paulo Vitor, abrindo o placar. Apesar da desvantagem, os sorocabanos passaram a manter mais a posse de bola e, em duas oportunidades, viraram o jogo, primeiro com Israel e em seguida com Ricardinho, em jogadas de bola parada. Antes do intervalo, Dario chutou no canto e igualou o marcador.
O segundo tempo continuou com os dois lados equilibrados, mas o time dracenense conseguia ter mais controle da partida. Na metade do período, Vitinho recebeu na ala e chutou cruzado para fazer o terceiro dos mandantes. Em jogada de contra-ataque, novamente Vitinho fez o dele após tabela. Buscando diminuir a desvantagem, os visitantes pressionaram mas acabaram perdendo uma sequência de quatro grande oportunidades. No final, aproveitando goleiro-linha, Dracena fez o quinto com Paulo Vitor e fechou o jogo.
O Magnus Futsal agora muda o foco e volta suas atenções na disputa do Mundial de Clubes. Atual bicampeão, o time sorocabano viaja para Bangkok na Tailândia na madrugada de sexta-feira e faz sua estreia na competição no dia 26, às 3h30 da manhã, contra o Mes Sungun Varzaghan do Irã.