Magnus Futsal e Corinthians se enfrentaram na noite desta terça-feira (15/10) na Arena Sorocaba pela final do Campeonato Paulista e, apesar de contar com casa cheia, o time sorocabano saiu com a derrota por 6 a 2, ficando com o vice-campeonato. Agora, o elenco foca as atenções na disputa dos playoffs da Liga Nacional.
A partida começou muito movimentada. Logo no primeiro lance, Charuto deu uma bicicleta que explodiu no travessão. Na sequência, Henrique recebeu sozinho e chutou rasteiro para marcar. O time da capital seguiu atacando e, depois de a bola acertar a trave, Leandro Lino fez contra. Higor marcou o terceiro em chute cruzado.
Buscando o resultado, a equipe de Sorocaba se lançou ao ataque, mas parou na marcação adversária. Rodrigo ainda teve a chance de descontar em cobrança de tiro-livre da marca de 10 metros, mas o goleiro Obina defendeu.
No segundo tempo, Nenê e Eder Lima foram expulsos na primeira jogada. O técnico Ricardinho passou a usar goleiro-linha, mas o placar seguiu igual. Apesar de pressionar durante muito tempo, o Magnus Futsal acabou sofrendo dois gols. Primeiro com Batalha e depois novamente com Henrique.
Faltando menos de três minutos para o fim, Rodrigo chutou cruzado e fez o primeiro. Charuto em seguida fez o segundo aproveitando bola no fundo. Mas, O Corinthians ainda fez mais um com Matheus, dando números finais ao confronto.
O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no sábado (19/10), para enfrentar o Campo Mourão, às 19h, fora de casa, pela primeira partida das quartas de final da Liga Nacional.