O Magnus Futsal enfrentou o Joaçaba na noite deste domingo (11/08) e, jogando na casa do adversário, saiu com a derrota pelo placar de 3 a 1 em partida válida pela Liga Nacional. Com a derrota, o time sorocabano se mantém com 32 pontos na terceira colocação, restando apenas uma partida para o encerramento da primeira fase da competição.
O time catarinense aproveitou o apoio da torcida e se lançou ao ataque nos primeiros movimentos do confronto. Em jogada rápida de contra-ataque, o goleiro Léo Gugiel avançou e chutou rasteiro para abrir o placar. A resposta veio com Leandro Lino, mas o chute explodiu na trave. No fim da etapa, o time visitante ainda criou duas chances perigosas mas a bola não entrou.
No segundo tempo, o time de Sorocaba partiu para o ataque e pressionou, criando oportunidades importantes. Mas, em jogada isolada, Yan chutou no ângulo e ampliou. Faltando dez minutos, a equipe paulista passou a usar goleiro-linha, mas Léo Gugiel aproveitou para fazer mais um, dessa vez chutando de longe. No final, Eder Lima ainda descontou completando passe na área, mas o placar terminou em 3 a 1.
O Magnus Futsal volta a jogar no próximo dia 15, contra o Taubaté, às 20h, na Arena Sorocaba, pela Liga Paulista.