O Magnus Futsal enfrentou o Joinville na noite desta sexta-feira na última rodada da primeira fase da Taça Brasil e, apesar de lutar até o fim, sofreu a derrota por 1 a 0 faltando 4 segundos para o apito final. Apesar de já estar classificado para a semifinal, o resultado negativo faz a equipe avançar na segunda colocação do Grupo A e, agora, enfrenta o Jaraguá, que terminou na primeira colocação do Grupo B.
Os sorocabanos entraram em quadra com um quinteto jovem, utilizando também os dois atletas do elenco Sub-20. O técnico Ricardinho optou também por poupar o goleiro Djony, o fixo Rodrigo e o ala Leandro Lino, já que a equipe vem de uma maratona desgastante de jogos. Na primeira etapa, muito equilíbrio e destaque para os goleiros Françoar e Jaime, que brilharam dos dois lados com defesas importantes.
No segundo tempo, a o placar zerado seguiu até os instantes finais da partida. Precisando vencer para ficar com a primeira colocação, a equipe catarinense passou a utilizar goleiro-linha nos dois minutos restantes. Segurando a pressão, o time sorocabano ainda teve a chance de vencer com um chute de Lucas Gomes que passou ao lado do gol. Faltando 4 segundos para o fim, Xuxa recebeu passe do lado da trave e desviou para as redes garantindo a vitória.
A semifinal entre Magnus Futsal e Jaraguá acontece neste sábado, às 17h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Quem vencer, avança para a grande final. Em caso de empate, a partida vai para a prorrogação e, persistindo o empate, disputa de pênaltis. O classificado encara o vencedor do confronto entre Joinville e Ceará, que acontece às 19h.
Todos os jogos serão transmitidos pelo canal da CBFS (Youtube.com/CBFSTV), canal do Joinville (Youtube.com/JECFutsalTV) e pela NSports no site (www.nsports.com.br), aplicativo e canal (Youtube.com/nsports_oficial).
FOTOS: www.magnusfutsal.com.br/noticias
www.flickr.com/photos/magnusfutsal
www.facebook.com/MagnusFutsal