O Magnus Futsal enfrentou a equipe do Joinville na manhã deste sábado (28/04), pela semifinal da Libertadores 2018, e, apesar de grande partida repleta de oportunidades e bolas na rede, saiu com a derrota pelo placar de 5 a 4. Agora, os sorocabanos disputam o terceiro lugar no domingo, a partir das 11h, contra o time do Cerro Porteño (Paraguai), que perdeu na outra semifinal para o Carlos Barbosa por 6 a 1.
Os catarinenses iniciaram a partida subindo ao ataque e marcaram logo nos primeiros minutos com Eka. Equilibrando a partida, o time do interior paulista passou a manter mais posse de bola e empatou com Marcel chutando forte no canto. Com mais volume de jogo, o elenco de Sorocaba virou a partida com Pixote, de letra, completando passe vindo de Leandro Lino.
No segundo tempo, Leandro Lino aproveitou bola enfiada, disparou em velocidade e chutou no canto do goleiro para marcar o terceiro. Eder Lima e Arthur ainda tiveram a chance de marcar o quarto, mas foi o Joinville que balançou a rede com Gabriel Penézio. O gol deu um novo ânimo e a pressão dos catarinenses passou a ser grande. De tanto insistir no ataque, o empate veio novamente com Penézio em chute de primeira.
O goleiro Tiago do Magnus Futsal ainda fez três defesas importantes, barrando a pressão adversária. Porém, Eka recebeu na área e marcou de novo, virando mais uma vez a partida. Faltando cinco minutos para o fim, o time sorocabano passou a usar goleiro-linha, mas, aproveitando roubada de bola, Bruno fez o quinto. Nos minutos finais, Leandro Lino chutou cruzado e fez o quarto gol. Nos segundos finais, a bola dos paulistas ainda acertou a trave e chegou muito perto das redes, mas a reação terminou com o apito final.
Magnus Futsal e Cerro Porteño (Paraguai) se enfrentam neste domingo (29/04), às 11h, no Centro de Eventos em Carlos Barbosa pela disputa do terceiro lugar, com transmissão da página da ABCF (Facebook.com/CarlosBarbosaFutsal) e Rádio Magnus (www.radiomagnus.com.br). A final acontece na sequência, a partir das 13h, entre Carlos Barbosa e Joinville.