O Magnus Futsal recebeu a equipe do São José Futsal, na manhã deste sábado, na Arena Sorocaba. Depois de sair atrás no placar, o time sorocabano viu o adversário abrir 3 a 1, porém, no último minuto, conseguiu a virada por 4 a 3 e manteve a liderança e a invencibilidade na Liga Nacional. O time joseense segue com 18 pontos na sétima colocação.
A partida começou morna, com os times arriscando pouco e marcando forte. Com um chute de longe bem colocado, Vandinho abriu o placar para os visitantes. Os donos da casa passaram a pressionar, mas o goleiro Matheus garantia a vantagem com defesas importantes.
No segundo tempo a pressão dos sorocabanos continuou. São José levava perigo em jogadas de bolas longas, parando nas intervenções do goleiro Djony. Faltando menos de 10 minutos para o fim, Danilo Baron recebeu livre no lado oposto e chutou forte para empatar. O gol não abalou o time de fora que, aproveitando uma indecisão na saída de bola, voltou a ficar na frente do placar, dessa vez com Bob.
A vantagem aumentou logo em seguida. Vandinho arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e entrou. Com 3 a 1 no placar e menos de 5 minutos no relógio, o técnico Rafael Cafu, que estava no lugar de Ricardinho suspenso, colocou goleiro-linha. Logo no primeiro ataque, Danilo Baron recebeu na área e chutou no alto para fazer o segundo.
Restando três minutos, Rodrigo pressionou a saída de bola na ala, roubou a posse e tocou para Leandro Lino empatar a partida em finalização no alto. O bom momento impulsionou o time da casa. Leandro Lino recebeu pela ala, ganhou na velocidade e chutou cruzado de pé esquerdo no alto, surpreendendo o goleiro e garantindo o gol da virada. O time de São José tentou no minuto final uma reação, mas a partida terminou em 4 a 3.
O Magnus Futsal volta a entrar em quadra no próximo dia 17, para enfrentar o Tubarão, às 19h15, fora de casa, pela Liga Nacional.
FOTOS: www.magnusfutsal.com.br/noticias
www.flickr.com/photos/magnusfutsal
www.facebook.com/MagnusFutsal