O Magnus Futsal enfrentou a equipe do Atlântico Erechim na noite desta sexta-feira (11/05), na Arena Sorocaba, e saiu com a derrota pelo placar de 3 a 1, em partida válida pela Liga Nacional. Com o resultado negativo, o time de Sorocaba se mantém com 13 pontos em sete jogos, enquanto o clube gaúcho sobe para 16 pontos, dividindo a liderança com o Joinville.
Como uma boa partida entre dois times que brigam pela ponta da tabela, a primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio entre os dois lados. A forte marcação não permitia muitas oportunidades ofensivas, e quando a chance era criada, os goleiros Tiago e Careca entravam em ação. O time da casa teve mais volume de jogo e ameaçou em chutes de média distância.
Na segunda etapa, os visitantes abriram o placar com Café, após driblar na ala e chutar cruzado. Eder Lima e Leandro Lino levaram perigo ao gol adversário e quase empataram o jogo. Porém, Cabreúva aproveitou bola solta e chutou no ângulo para marcar. Na sequência, Silva tocou por cima e encobriu o goleiro Tiago para fazer o terceiro.
Faltando ainda sete minutos, os sorocabanos passaram a usar goleiro-linha e criaram boas chances. Em jogada isolada, Cabreúva levou cartão vermelho. Com um a mais na linha, Rodrigo aproveitou bola rápida e chutou rasteiro para descontar. A pressão seguiu até o fim, mas o placar terminou em 3 a 1 para os gaúchos.
O Magnus Futsal já volta a entrar em quadra amanhã (12/05) para enfrentar o Araraquara pela Liga Paulista, a partir das 19h30, no Ginásio Gigantão, casa do adversário. Para o confronto, o treinador Ricardinho levará dez atletas do elenco Sub-20. Nesta temporada, os jovens da base já conquistaram o título da Taça São Paulo, vencendo o Corinthians.