O Magnus Futsal enfrentou o Minas Tênis Clube na manhã desta quinta-feira (08/10) em Belo Horizonte e, depois de sair perdendo, conseguiu a virada e venceu pelo placar de 4 a 3. Com o resultado positivo, o time paulista se mantém na liderança do Grupo A, somando agora 27 pontos e 100% de aproveitamento. Os mineiros continuam na quinta colocação com oito pontos.
A partida começou com o time da casa utilizando sua característica principal, os lançamentos em profundidade. Aproveitando jogada rápida, o Minas abriu o placar com Libânio completando passe na segunda trave. Antes do intervalo, Danilo Baron driblou pela ala e chutou cruzado para Lucas Gomes empurrar para a rede e empatar a partida.
No segundo tempo a partida ficou ainda mais intensa. A virada não demorou a acontecer para os visitantes. Depois de troca de passes em velocidade, a bola chegou em Rodrigo que completou para o gol. Na sequência, a equipe mineira empatou com Vitor chutando no canto. Sem perder tempo, o Minas virou o jogo com Lion, recebendo no ataque e chutando cruzado.
Buscando o resultado, os sorocabanos passaram a manter a posse de bola com passes em velocidade. Aproveitando um contra-ataque, Leandro Lino avançou rápido, tabelou com Ricardinho e balançou as redes. O Minas ainda teve a chance de fazer o quarto em cobrança de tiro-livre da marca de 10 metros. Djony, que fez sua estreia na competição, defendeu o chute de Gustavo.
O lance trouxe confiança e o time visitante partiu para o ataque. Em jogada rápida, Charuto recebeu na segunda trave e virou novamente o jogo completando de cabeça. Faltando cinco minutos, os mandantes passaram a usar goleiro-linha e logo tiveram mais uma falta de 10 metros. O estreante Djony fechou o ângulo e fez a segunda defesa no chute de Gustavo. Os sorocabanos conseguiram gastar o tempo e manter a posse de bola até o apito final.
O Magnus Futsal volta a entrar em quadra na próxima terça-feira (13/10), para enfrentar a ADC Intelli/Dracena, a partir das 19h, fora de casa, novamente pela Liga Nacional.
Entrevista pós-jogo:
Djony (goleiro)
Rodrigo (capitão)
Download da entrevista em ÁUDIO (expira em 07 dias a partir da publicação)
Download da entrevista em VÍDEO (expira em 07 dias a partir da publicação)
FOTOS:
www.flickr.com/photos/magnusfutsal
www.facebook.com/MagnusFutsal