O Magnus Futsal garantiu vaga na final do Mundial de Clubes ao derrotar neste sábado a equipe tailandesa do Bluewave Chonburi por 4 a 3, com direito a nove mil pessoas na Arena Bangkok, sede da competição nesta temporada. Agora, pela segunda vez seguida, o time sorocabano enfrenta o Carlos Barbosa, que venceu o Barcelona por três a um na outra semifinal, na decisão que vale o título do torneio mais importante do futsal.
Com um início de jogo muito movimento, quem teve a primeira chance foram os donos da casa, em um toque que passou por cima do goleiro Lucas Oliveira e quase entrou. Na sequência, Rodrigo recebeu na área e parou na defesa do goleiro tailandês. Quem abriu o placar foi Leandro Lino, em jogada individual, o ala escapou da marcação e chutou cruzado para marcar. O Chonburi empatou na jogada seguinte, com Ronnachai chutando forte na entrada da área.
Sem dar tempo de reação, a equipe de Sorocaba fez o segundo, com Marcel recebendo passe na segunda trave e empurrando para a rede. A partida seguiu eletrizante, com chances para os dois lados. Falcão, em chute de média distância, ainda acertou o travessão. Porém, que marcou foi o Chonburi, com Kritsada chutando de dentro da área. A virada veio logo em seguida, dessa vez com Jirawat após roubada de bola.
No segundo tempo a postura brasileira foi diferente e a equipe passou a permitiu poucos ataques. O goleiro Tiago entrou no lugar de Lucas Oliveira e o time começou a jogar com os cinco na quadra ofensiva. Após muita pressão e uma série de importantes defesas do goleiro adversário, a bola entra em chuta cruzado de Falcão, para igualar o marcador. Faltando cinco minutos, Ricardinho coloca Leandro Lino de goleiro-linha e, após troca de passes, Marcel recebe passe livre na área e vira o jogo para os sorocabanos, garantindo a vaga na final da competição.
Magnus Futsal e Carlos Barbosa fazem neste domingo, às 5h15, a reedição da final de 2016, última vez que o torneio foi disputado (em 2017 não houve o campeonato). Na ocasião, em Doha, no Catar, os sorocabanos venceram por 4 a 3 na prorrogação. A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.