O Magnus Futsal recebeu a equipe do Cascavel na tarde deste sábado (21/11) em Votorantim (SP) e, depois de empatar em 3 a 3 a partida de ida, venceu pelo placar de 6 a 2 o jogo da volta e garantiu vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal. Esta é a sexta vez em sete anos de história que o time sorocabano chega entre as quatro melhores equipes do país.
A partida começou e logo nos minutos iniciais o time paranaense abriu o placar. Em cobrança de falta ensaiada, Humberto chutou rasteiro e abriu o marcador. Os mandantes pressionaram e logo empataram a partida com Leozinho, aproveitando rebote da defesa. O segundo gol veio em cobrança de pênalti. Rodrigo finalizou no centro do gol e virou o jogo.
O segundo tempo foi mais intenso, com os dois lados buscando manter a posse de bola ofensiva. Porém, depois de falta dura em Leandro Lino, Roni recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais em quadra, os sorocabanos ampliaram a vantagem com Pedrinho em chute da entrada da área. Em seguida, Ricardinho tocou entre as pernas do goleiro André Deko para fazer o quarto gol.
Restando dez minutos para o fim, Cascavel passou a usar goleiro-linha. Depois de segurar a pressão por cinco minutos, o time da casa acabou levando o segundo gol. Biel recebeu livre e empurrou a bola para as redes. Os paranaenses seguiram com a tática, porém Kevin aproveitou erro de passe e chutou de longe para marcar o quinto. Na jogada seguinte, Rodrigo roubou a bola e aproveitou o gol aberto para fazer o sexto e garantir a classificação dos paulistas.
O Magnus Futsal agora aguarda o vencedor do confronto entre Tubarão e Praia Clube. No primeiro jogo, os times empataram em 2 a 2. A partida de volta acontece neste domingo, às 18h, em Santa Catarina.
Entrevistas pré-jogo:
Ricardinho (treinador);
Rodrigo (capitão).
Download da entrevista em ÁUDIO (expira em 07 dias a partir da publicação)
Download da entrevista em VÍDEO (expira em 07 dias a partir da publicação)
FOTOS:
www.flickr.com/photos/magnusfutsal
www.facebook.com/MagnusFutsal