Magnus Futsal vence o Corinthians nos pênaltis e avança para a final do Mundial de Clubes

31/08/2019

O Magnus Futsal enfrentou o Corinthians na manhã deste sábado, valendo uma vaga na grande final do Mundial de Clubes. Um dos maiores clássicos do futsal não poderia ter um desfecho diferente no capítulo escrito neste fim de semana. No tempo normal, empate em 1 a 1 que levou o jogo à prorrogação. No tempo extra, nova igualdade e, somente após os pênaltis, vitória do time de Sorocaba por 3 a 1.

Na primeira etapa, as equipes iniciaram o confronto arriscando pouco e buscando manter a bola no ataque. O time do interior conseguiu criar chances importantes usando a troca rápida de passes. Já os corinthianos buscavam jogadas individuais para fugir da marcação.

O segundo tempo foi mais movimentado e, logo no início, os sorocabanos chegaram ao gol. Leozinho tabelou com Eder Lima e chutou rasteiro para marcar. O jogo seguiu com os dois times arriscando pouco. Faltando 5 minutos para o fim, o Corinthians passou a usar goleiro-linha e, restando 16 segundos, conseguiu o empate com Caio.

Na prorrogação, poucas oportunidades com os dois lados não permitindo espaços para ataques. A igualdade seguiu pelos dois tempos de cinco minutos e o confronto foi decidido nos pênaltis. Rodrigo cobrou a primeira e chutou no canto para marcar. Em seguida, Murilo finalizou e Lucas Oliveira fez a defesa. Eder Lima cobrou o segundo e marcou. Daniel também fez para o time da capital. Coube a Leandro Lino anotar o terceiro e dar a vaga aos sorocabanos.

O Magnus Futsal segue em busca do tricampeonato mundial neste domingo, quando enfrenta o Boca Juniors, às 8h, na grande decisão. O confronto terá transmissão ao vivo do Sportv.