O Magnus Futsal enfrentou o Minas Tênis Clube na noite desta sexta-feira e, jogando em Belo Horizonte (MG), saiu com a vitória por 3 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Liga Nacional. Com o resultado positivo, o time paulista pode jogar por um empate no segundo jogo para garantir vaga na próxima fase. Ao Minas resta somente vencer por qualquer placar e, no tempo extra, buscar uma nova vitória, já que um empate na prorrogação é vantagem sorocabana.
A partida, que marcou a estreia do pivô Elisandro para o lado do time paulista, começou com os donos da casa pressionando a saída de bola adversária. Do outro lado, os visitantes tentavam trocar passes em velocidade para buscar espaços ofensivos. O jogo permaneceu aberto e com os dois times esbarrando nas defesas de Djony e Anderson. No fim da etapa, Leandro Lino foi puxado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Rodrigo chutou colocado no canto e abriu o placar.
O segundo tempo seguiu em ritmo intenso e logo saiu o segundo gol. Danilo Baron recebeu no centro e chutou rasteiro no canto para ampliar. Os dois lados continuaram criando chances até que, restando menos de quatro minutos, o Minas passou a usar goleiro-linha. Quem aproveitou foi Rodrigo, que roubou a bola e finalizou de longe no gol aberto, fechando a vitória por 3 a 0.
O Magnus Futsal volta a entrar em quadra nesta terça-feira, às 20h30, para enfrentar Pilar do Sul, na Arena Sorocaba, na final dos Jogos Regionais 2022. O jogo da volta da Liga Nacional contra o Minas está marcado somente para o dia 25, a partir das 20h30, na Arena Sorocaba.
FOTOS: www.magnusfutsal.com.br/noticias
www.flickr.com/photos/magnusfutsal
www.facebook.com/MagnusFutsal